Prefeitura encerra programação do Outubro Rosa - 29/10/2021

A Secretaria de Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, encerrou nesta sexta-feira (29) a programação alusiva à Campanha do Outubro Rosa. O evento ocorreu com a parceria do Grupo Guerreiras e teve como objetivo de conscientizar as mulheres sobre a necessidade da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Na ocasião, houve palestras com o mastologista Flávio Rocha e o neuropsicólogo Dauri Nascimento sobre o câncer de mama e seus efeitos psicológicos; sorteio e entrega de brindes; verificação de pressão arterial e temperatura.

O Prefeito Rosano Taveira agradeceu a presença de todos, falou da importância da Campanha e declarou o apoio a esta causa e em especial às Guerreiras, um grupo feminino de apoio à mulheres com câncer.

A Secretária de Assistência Social e presidente do Conselho das Mulheres, Alda Lêda Taveira, falou sobre a importância desta data e agradeceu a presença de todos. “Sabemos a importância desta data que intensifica a conscientização das mulheres sobre a importância de prevenir a doença. Quero parabenizar também as Guerreiras pelo excelente trabalho no município”, afirmou

Guerreiras de Parnamirim

O Grupo Guerreiras de Parnamirim surgiu em 2017 com o objetivo de ajudar e fortalecer mulheres com câncer e seus familiares através de troca de experiências. Neste mesmo ano, essas mulheres receberam cactos da primeira-dama, Alda Lêda, em uma ação social. A planta se tornou símbolo do grupo, representando a força e resistência destas mulheres. Atualmente, o Grupo é composto por 26 mulheres que já enfrentaram a doença e ajudam outras mulheres a fazer o mesmo.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ELIANA FÉLIX