No Dia do Servidor Público, prefeito assina plano de cargos para mais duas categorias - 28/10/2021

A quinta-feira (28) é a data dedicada à comemoração do Dia do Servidor Público Municipal, em Parnamirim. Na Prefeitura Municipal, uma solenidade foi realizada para celebrar o momento e apresentar as conquistas mais recentes para os servidores, uma das principais bandeiras da atual gestão.

Entre elas estão a implementação do piso salarial nacional para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias; a democratização da gestão escolar na rede pública municipal de ensino, conquista que envolve também toda a comunidade escolar; a criação da Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Município e; a instituição do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos Auditores-Fiscais de Tributos Municipais da Secretaria de Tributação.

Na ocasião, diversas autoridades, entre elas o presidente da Câmara Municipal, vereador Wolney França, os titulares e adjuntos das secretarias municipais, e um grupo de servidores, acompanharam a assinatura do prefeito Rosano Taveira, que sancionou os instrumentos legais garantidores das conquistas dos servidores. Todos os documentos devem ser publicados no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (29).

O presidente da Câmara agradeceu o convite e disse que os servidores são tratados com prioridade em Parnamirim desde o início da gestão de Taveira. “Parabenizo os funcionários que fazem a máquina pública funcionar para atender nossa população da melhor forma possível”, pontuou.

O gestor municipal lembrou que o servidor público tem muito o que comemorar em Parnamirim. “Hoje estamos sancionando esses planos, já estamos com outros na iminência de aprovação e, para 2022, todas as categorias de servidores públicos municipais serão contempladas”, disse. Taveira finalizou dizendo que o servidor é a peça mais importante da administração pública. “Além da importância atribuída ao nosso corpo funcional, através das sanções de hoje, apoiamos e estimulamos a qualificação para todos os servidores, ainda mais depois dos planos de cargos. Servidor qualificado é atendimento de excelência para a população”.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL