Prefeitura promove programação alusiva ao dia das crianças, do professor e do livro - 13/10/2021

Uma tarde de comemorações alusivas à datas importantes para professores, estudantes e amantes de literatura. Assim a prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) celebrou o Dia das Crianças, comemorado no último dia 12/10, o Dia do Professor, que será nesta sexta-feira (15) e o Dia Nacional do Livro, programado para o próximo dia 29/10. As atividades foram realizadas no Parque Aluísio Alves, na tarde desta quarta-feira (13).

As comemorações contaram coma presença de Antônio Francisco de Cordel, um dos maiores cordelistas do Brasil. Na ocasião, ele entregou o prêmio para o estudante Carlos Gabriel, aluno do 6º ano da rede municipal de ensino. Gabriel foi ganhador do concurso de cordel, que levou o nome do cordelista, na categoria ensino fundamental.

Para Antônio Francisco, a maior emoção para ele é receber uma homenagem ainda em vida. “Estou muito grato e emocionado por fazer parte desse momento tão importante na vida desse estudante. Temos que incentivar a leitura desde cedo, para que possamos dar mais exemplos como esse. A leitura desenvolve a mente. Não existe país no mundo que tenha crescido em a leitura”, declarou.

Para a secretária de educação do município, Justina Iva, que também prestigiou a programação, poder comemorar datas tão importantes é um momento de grande alegria. “A literatura sempre foi minha paixão. Fui criada ouvindo recitais de cordel e poder estar aqui hoje reunida com esses alunos e professores e mais que gratificante.

Carlos Gabriel, de apenas 11 anos, ganhador do concurso de cordel, agradeceu pela oportunidade. “Sempre me dediquei à leitura e ao gosto pela literatura. Estou muito honrado por representar o meu município”, disse.

Fotos: Eliana Félix

Postado Por: Saulo Tarso de Castro