Prefeitura realiza visita técnica às novas instalações de órgãos da Assistência - 11/10/2021

O Prefeito Rosano Taveira juntamente à primeira dama e secretária de Assistência Social, Lêda Taveira, realizaram na última sexta-feira (8), uma visita técnica às futuras instalações da sede integrada do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Parnamirim (COMDICA) e Conselhos Tutelares 1 e 2, aos quais são de competência da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A nova estrutura tem como finalidade um melhor acolhimento e atendimento às crianças e adolescentes de Parnamirim, em situação de violação de direitos, visando também proporcionar aos servidores e conselheiros, melhores condições técnicas e operacionais de trabalho. Os órgãos funcionarão de maneira integrada na mesma instalação, que possuirá térreo e primeiro andar, com total acessibilidade.

O COMDICA e os Conselhos Tutelares estão vinculados à política do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Dentre as políticas de Assistência, a Prefeitura de Parnamirim, apóia o Programa Município Amigo da Criança, visando priorizar todas as atividades e ações relativas à infância e juventude do município.

Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral