Escola Josafá Sisino recebe selo de biossegurança contra a Covid-19 - 08/10/2021

A direção da Escola Municipal Administrador Josafá Sisino recebeu na manhã desta sexta-feira (8), das mãos do diretor do Sebrae/RN, João Hélio Cavalcanti, o selo de biossegurança que atesta que a unidade está preparada para receber os alunos com segurança, no que diz respeito às questões sanitárias. Em uma cerimônia que contou com a presença dos secretários de Educação de Parnamirim, Justina Iva, Delmira Santiago e George Câmara e os servidores que compõem o corpo funcional de diversas escolas, o prefeito Rosano Taveira falou sobre o momento que todo o planeta está enfrentando e a atuação do poder executivo na cidade.

“Estamos saindo de uma pandemia, quando tivemos que contingenciar recursos para a área da saúde. Foram diversas intervenções para estruturar pontos de atendimento, como Hospital de Pirangi, UPA e Hospital de Campanha”. O gestor continuou dizendo que é chegado o momento de focar na educação. “Depois do grande esforço para expandir nossa rede e atender a população com qualidade na pandemia, vamos nos voltar à educação para proporcionar um atendimento digno também para nossas crianças”, disse.

Parnamirim já foi pioneiro na região metropolitana ao receber o Certificado de Bio Prevenção, referente à adoção de medidas preventivas ao novo Coronavírus, no Centro de Educação Infantil Dona Liquinha Alves, em Pirangi.

As escolas que recebem o Certificado de Bio Prevenção participaram da consultoria Sebraetec que contempla orientações sobre medidas preventivas ao novo Coronavírus com foco na remodelagem dos processos de produção, prestação de serviço e atendimento para redução dos riscos de contaminação nas escolas.

Já foram contempladas com o selo de biossegurança as seguintes unidades escolares:

• Centro Municipal de Educação Infantil Lúcia Maria dos Santos;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Doutor Ilson Santos;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Romana Santiago;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Joanita Arruda Câmara;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Professora Ivone Maria dos Santos;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Mônica Alves do Amaral;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Professora Francisca Reinaldo;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Maria Dilma Lacerda de Lima;
  • Escola Municipal Professora Neilza Gomes de Figueiredo;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Ivânia Soraia da Costa;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Dona Liquinha Alves;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Professora Judith Aguiar;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Professora Ivete Maria Ferreira da Silva;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Professora Vionete Sabino Amarante de Medeiros;
  • Escola Municipal Professora Eulina Augusto de Almeida;
  • Escola Municipal Prefeito José Augusto Nunes;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Maria Leonor Freitas do Nascimento;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Maria do Socorro Araújo Meneses;
  • Escola Municipal Professora Francisca de Canindé Avelino Batista;
  • Escola Municipal Administrador Josafá Sisino Machado;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Etenize Xavier da Silva Ângelo; e
  • Centro Municipal de Educação infantil Djanira Freire da Mota.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS