Prefeitura e Detran realizam ação educativa referente à Semana Nacional do Trânsito - 24/09/2021

A Prefeitura de Parnamirim realizou nesta sexta-feira (24) mais uma intervenção, em alusão à Semana Nacional do Trânsito. Dessa vez o local contemplado com a ação foi a Avenida Castor Vieira Régis, bem próximo à Escola Municipal Professora Ivanira Paisinho.

O Detran novamente atendeu a população com os serviços de primeira habilitação e renovação, além da turma da Operação Lei Seca, que fez exposições sobre sua atuação pelas cidades, tema que sempre desperta a curiosidade de muita gente. O ápice das ações do dia, no entanto, foi a Minicidade Itinerante da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem). O equipamento foi instalado na quadra da escola.

A equipe de agentes de trânsito da Prefeitura de Parnamirim capacitou uma turma de jovens estudantes quanto às regras de trânsito e atuação dos profissionais, carinhosamente conhecidos como amarelinhos. Os alunos puderam tirar dúvidas e compartilhar experiências sobre o dia a dia de deslocamento pela cidade junto aos seus pais e responsáveis.

Depois da capacitação, todos puseram em prática os conhecimentos adquiridos na condução de motocicletas e bicicletas pela minicidade itinerante, vivenciando na prática a experiência da locomoção de veículos pelas ruas da cidade.

A programação da Semana Nacional do Trânsito vai trazer ainda, neste sábado (25), a I Volta Ciclística Dilma Calixto. A concentração será no Potiguar Esporte Clube, Centro da cidade, às 15h30, com saída prevista para 16h em direção ao Caminhódromo da Cohabinal.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS