Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Famílias parnamirinenses concretizam sonho da moradia própria - 03/09/2021

O prefeito Rosano Taveira em conjunto ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, entregaram nesta sexta-feira (3), as chaves das unidades habitacionais Irmã Dulce III. As famílias beneficiárias do empreendimento foram contempladas nesta manhã, com as chaves dos seus apartamentos e do tão almejado sonho da casa própria, que virou realidade para mais de 200 famílias parnamirinenses. As unidades habitacionais foram entregues oficialmente com apoio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf).


Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Rosano Taveira, a secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, o secretário de Habitação, Rogério Santiago, a vice-prefeita, Kátia Pires, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e o deputado federal, Benes Leocádio, além de todo o secretariado municipal e representantes da Câmara de Vereadores. 


O prefeito Rosano Taveira explica a importância da entrega do empreendimento. "A entrega do Irmã Dulce III significa um grande passo para nossa gestão, pois são mais de 200 famílias que estão realizando o sonho da casa própria. Quem precisa, é quem terá acesso às moradias. O Programa Minha Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, garante aos beneficiários uma moradia digna. Agora, ninguém precisará se preocupar com problemas estruturais, na parte sanitária ou elétrica. Nosso compromisso, a partir de então, será a entrega do Irmã Dulce I e II", falou.


O evento foi marcado por muita emoção dos contemplados, aos quais estavam bastante ansiosos pela entrega das chaves. Dentre eles, estavam Edilene Oliveira e sua filha Maindra, de 11 anos. Mãe e filha, moravam em residência cedida por familiares, mas o local não se encontrava adaptado estruturalmente para Maindra, que possui dificuldades locomotoras. Diante do momento, Edilene expressou gratidão.


"Estávamos aguardando ansiosamente. Graças a Deus, a secretaria de Habitação conseguiu nos realocar para o térreo, pois fomos sorteadas para o segundo andar e a minha filha possui dificuldades locomotoras. A minha ficha caiu após receber as chaves, porque é um sonho que está se realizando. Maindra passou 3 dias sem dormir pensando no nosso novo lar, um lar que poderemos chamar de nosso. Estou muito feliz, porque pela primeira vez minha filha terá um lugar adaptado para ela. O banheiro é totalmente adaptado para cadeirante, que é a situação dela, e eu não irei mais me preocupar se a minha filha irá cair e se machucar, como já aconteceu. O sentimento é de felicidade e gratidão", disse. 


O secretário de Habitação, Rogério Santiago, explica o sentimento de observar a satisfação das famílias contempladas. "É um momento muito especial, porque observando o semblante dessas pessoas você vê a quantidade de tempo que elas esperavam por esse momento. É uma oportunidade ímpar para essas famílias que hoje receberam as chaves dos seus apartamentos. Todas estão muito felizes, e nós, que estamos à frente da pasta da habitação, que em apenas 8 meses conseguimos fazer uma entrega tão bonita, a partir da sensibilidade do prefeito Rosano Taveira, diante de todo esse brilhantismo que hoje está acontecendo. É um momento de desenvolvimento para a nossa cidade, beneficiando essas pessoas que tanto merecem", afirmou. 


A parceria firmada do Executivo Municipal com a Caixa Econômica Federal (CEF), a qual acompanhou todo o processo, desde o sorteio, assinatura de contratos, vistoria nos apartamentos, até a entrega e, permitiu ainda, o investimento de 900 mil reais destinados ao trabalho social com os novos moradores do conjunto habitacional. 
 


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas Marques e Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+