Famílias parnamirinenses concretizam sonho da moradia própria - 03/09/2021
O prefeito Rosano Taveira em conjunto ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, entregaram nesta sexta-feira (3), as chaves das unidades habitacionais Irmã Dulce III. As famílias beneficiárias do empreendimento foram contempladas nesta manhã, com as chaves dos seus apartamentos e do tão almejado sonho da casa própria, que virou realidade para mais de 200 famílias parnamirinenses. As unidades habitacionais foram entregues oficialmente com apoio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf).
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Rosano Taveira, a secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, o secretário de Habitação, Rogério Santiago, a vice-prefeita, Kátia Pires, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e o deputado federal, Benes Leocádio, além de todo o secretariado municipal e representantes da Câmara de Vereadores.
O prefeito Rosano Taveira explica a importância da entrega do empreendimento. "A entrega do Irmã Dulce III significa um grande passo para nossa gestão, pois são mais de 200 famílias que estão realizando o sonho da casa própria. Quem precisa, é quem terá acesso às moradias. O Programa Minha Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, garante aos beneficiários uma moradia digna. Agora, ninguém precisará se preocupar com problemas estruturais, na parte sanitária ou elétrica. Nosso compromisso, a partir de então, será a entrega do Irmã Dulce I e II", falou.
O evento foi marcado por muita emoção dos contemplados, aos quais estavam bastante ansiosos pela entrega das chaves. Dentre eles, estavam Edilene Oliveira e sua filha Maindra, de 11 anos. Mãe e filha, moravam em residência cedida por familiares, mas o local não se encontrava adaptado estruturalmente para Maindra, que possui dificuldades locomotoras. Diante do momento, Edilene expressou gratidão.
"Estávamos aguardando ansiosamente. Graças a Deus, a secretaria de Habitação conseguiu nos realocar para o térreo, pois fomos sorteadas para o segundo andar e a minha filha possui dificuldades locomotoras. A minha ficha caiu após receber as chaves, porque é um sonho que está se realizando. Maindra passou 3 dias sem dormir pensando no nosso novo lar, um lar que poderemos chamar de nosso. Estou muito feliz, porque pela primeira vez minha filha terá um lugar adaptado para ela. O banheiro é totalmente adaptado para cadeirante, que é a situação dela, e eu não irei mais me preocupar se a minha filha irá cair e se machucar, como já aconteceu. O sentimento é de felicidade e gratidão", disse.
O secretário de Habitação, Rogério Santiago, explica o sentimento de observar a satisfação das famílias contempladas. "É um momento muito especial, porque observando o semblante dessas pessoas você vê a quantidade de tempo que elas esperavam por esse momento. É uma oportunidade ímpar para essas famílias que hoje receberam as chaves dos seus apartamentos. Todas estão muito felizes, e nós, que estamos à frente da pasta da habitação, que em apenas 8 meses conseguimos fazer uma entrega tão bonita, a partir da sensibilidade do prefeito Rosano Taveira, diante de todo esse brilhantismo que hoje está acontecendo. É um momento de desenvolvimento para a nossa cidade, beneficiando essas pessoas que tanto merecem", afirmou.
A parceria firmada do Executivo Municipal com a Caixa Econômica Federal (CEF), a qual acompanhou todo o processo, desde o sorteio, assinatura de contratos, vistoria nos apartamentos, até a entrega e, permitiu ainda, o investimento de 900 mil reais destinados ao trabalho social com os novos moradores do conjunto habitacional.
Postado Por:
cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de:
ASCOM - Ney Douglas Marques e Ana Amaral