Prefeitura realiza emissão de carteiras de identidade - 02/09/2021

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), deu início na manhã de hoje (2), na sede da própria pasta, à emissão de carteiras de identidade. Na ocasião, estiveram presentes a secretária de assistência, Alda Lêda Taveira, a coordenadora do trabalho, Juranny Silva e as representantes do ITEP, Wstânia Rodrigues e Adriana Bezerra.

O serviço passou a ser ofertado a partir da parceria entre o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Prefeitura de Parnamirim. A iniciativa surgiu conforme a necessidade observada pela Coordenadoria do Trabalho da Semas, a qual percebeu que parte dos seus usuários, no ato da produção dos currículos e viabilização ao mercado de trabalho, não possuíam a documentação básica, como a carteira de identificação. Além disso, a alta demanda e procura da população de Parnamirim pela emissão do documento em alguns órgãos oficiais, estabeleceu à pasta da assistência, a tarefa de atribuir maior comodidade aos munícipes.

O projeto já fazia parte de diversas ações ofertadas à população de Parnamirim, porém, em razão da pandemia da Covid-19, não foi possível dar continuidade aos serviços como este de forma presencial. Em esforço conjunto da administração pública, a Semas está fixando ao quadro de trabalho, a emissão do documento de identificação oficial.

Hoje, a Semas realizou em primeira mão, emissão dos documentos dos usuários cadastrados do Centro Pop, albergados, dando prosseguimento aos usuários da proteção básica, como os CRAS. O serviço segue aberto à população que esteja enquadrada nos requisitos da Semas, para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do telefone: 3644-8406 ou de forma presencial, na sede da Semas, localizada na Rua Asp. Santos, Passagem de Areia.

Postado Por: cinthia medeiros de oliveira