Prefeitura promove ação alusiva ao Agosto Lilás na Central de Atendimento Social - 30/08/2021

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou, na tarde desta segunda-feira (30) mais uma ação alusiva à campanha do Agosto Lilás, voltada para o combate à violência contra a mulher. A atividade, que contou com a presença da Secretária da Semas, Alda Leda Taveira e a Coordenadora de apoio à mulher, Amanda Melo, foi realizada na Central de Atendimento Social (CAS), localizada no bairro dos Santos Reis.

A programação contou ainda com a presença da promotora de justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Érica Canuto, que na ocasião ministrou uma palestra para os colaboradores da central. A palestra teve como tema “A violência institucional contra a mulher”.

A secretária Alda Leda Taveira aproveitou a oportunidade para lembrar da grande caminhada que será realizada nesta terça-feira (31) marcando o encerramento da campanha Agosto Lilás. Estão todos convidados para este momento muito importante para alertar nossa população sobre essa temática tão relevante”, disse.

Sobre a palestra na CAS, a coordenadora de apoio à mulher da Semas, Amanda Melo, destacou o momento como sendo muito importante, pois é uma forma de oportunizar um momento de conscientização para os colaboradores. “Estamos dando  ele, a oportunidade de conhecer mais sobre o tema da violência contra a mulher, que não se resume apenas ao ambiente familiar, mas também em outras esferas”, observou.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro