Prefeitura se prepara para implantação do Plano de Gestão Digital de Resíduos Sólidos - 24/08/2021

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM), já está na fase de adaptações para a implantação do Plano de Gestão Digital de Coleta de Resíduos Sólidos (PGRS). A iniciativa conta com a parceria do Instituto Gestão Brasil, que disponibilizou tanto os softwares de gestão do PGRS como a capacitação para utilização do sistema.

Na última quarta-feira (18), a técnica ambiental da SELIM, Danyele Moreira, participou da capacitação no Espaço Ciência, em João Pessoa, onde os técnicos presentes aprenderam sobre a análise do Plano de Gestão Digital, onde todo trâmite é feito eletronicamente entre os técnicos, dando maior celeridade e visão plena das informações.

Atualmente, Parnamirim é o segundo município do estado e o quinto do Brasil a se adequar à Lei 12305/2010, que tornou obrigatória aos municípios a elaboração de planos de gerenciamento de Resíduos Sólidos, entre outras medidas de desenvolvimento da Limpeza Urbana.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS