Agentes da Defesa Civil de Parnamirim participam de grupo técnico de discussão - 24/08/2021

Os agentes da Defesa Civil de Parnamirim iniciaram a semana com mais uma capacitação para aprimorar os serviços prestados à população, através da união de um grupo de trabalho para discutir ações para os municípios, na sede da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Natal. Na pauta, foi abordado o funcionamento do Sistema S2ID, que serve para registrar todos os desastres, decretos municipais e de calamidade para a viabilização de recursos que são utilizados nessas situações. O sistema é uma ligação direta entre os municípios e a Defesa Civil de Brasília/DF. Outra pauta explorada foi a padronização de documentos utilizados pelas Coordenadorias Municipais da região metropolitana, assim como o estudo de leis, decretos e instruções normativas que regem o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

O momento também foi de discussão sobre projetos de prevenção a riscos e desastres nos municípios e bastante relevante para o aprimoramento das atividades de defesas civil na região metropolitana de Natal. Os encontros e capacitações são constantes para a melhoria das ações em cada município.

De acordo com George Cunha, Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Parnamirim, o órgão municipal busca se capacitar de forma cada vez mais constante. “Nosso foco é aprimorar a defesa civil para que a população tenha um retorno positivo referente aos serviços prestados. Esse curso aprimorou bastante os conhecimentos dos agentes e de toda a coordenadoria do município, capacitando e ampliando a visão da equipe para poder atuar com cada vez mais propriedade, quando necessário”, disse.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - CEDIDAS PELA DEFESA CIVIL DE PARNAMIRIM