Prefeitura e FUNCERN firmam convênio para o Projeto Técnico Social do Irmã Dulce - 24/08/2021
O prefeito Rosano Taveira e o secretário de Habitação e Regularização Fundiária (SEHARF), Rogério Santiago, assinaram nesta segunda-feira (23) o sétimo aditivo ao Convênio da Prefeitura de Parnamirim com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN).
O objetivo é possibilitar a execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que vai orientar os beneficiários dos empreendimentos Irmã Dulce, inscritos no Minha Casa Minha Vida, sobre normas e práticas de boa convivência condominiais. O evento contou com a presença do superintendente da FUNCERN, Jairo José dos Santos, e técnicos da Prefeitura e da Fundação.
Irmã Dulce III
A Secretaria de Habitação informa às pessoas inscritas para o Irmã Dulce III que a segunda chamada para atualização cadastral dos dossiês encerra nesta sexta-feira (25), conforme informado no Diário Oficial do Município (DOM 3410), da última quinta-feira (19). O objetivo é atender os inscritos no cadastro de reserva que não compareceram à 1ª chamada. A lista dos beneficiários e todas as informações constam no DOM 3410.
O Irmã Dulce III vai beneficiar 256 famílias. O beneficiário deve comparecer na Central de Atendimento Social (Cadastro único) nos dias 24 e 25 desta semana, das 8h às 13h30, na data agendada conforme consta no edital com os documentos pessoais do titular e do cônjuge:
- Documentos pessoais originais (titular e cônjuge): RG, CPF e carteiras de trabalho;
- Certidão de casamento (se casado em cartório);
- Certidão de casamento (com averbação de divórcio, caso seja divorciado);
- Certidão de nascimento pessoal (se for solteiro) e dos filhos menores de 18 anos;
- Certidão de óbito do cônjuge, caso seja viúvo (a);
- Comprovante de renda bruta mensal de todos integrantes da família (contracheque, declaração ou outros);
- Comprovante de rendimentos pessoal e do cônjuge: Se tiver vículo formal, apresentar contracheque ou CTPS atualizada e se não tiver vínculo, apresentar autodeclaração de rendimento, conforme documento disponível no ato do cadastramento;
- Comprovante de residência atual (água ou luz, ou declaração assinada por duas ou mais testemunhas que conheçam a família);
- Declaração negativa de união estável: Documento disponível para preenchimento no ato do cadastramento.
Na ocasião, é obrigatório que todos façam o uso de máscara e mantenham o distanciamento social exigido pelos protocolos de segurança sanitária. Outro detalhe de vital importância é que os beneficiários compareçam acompanhados apenas do cônjuge, se for o caso, evitando levar crianças e pessoas em situação de risco. O telefone de contato em caso de dúvidas é o 98827-8269.
Fotos: Marciano Costa
Postado Por:
JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de:
ASCOM