Agentes da Guarda Municipal iniciam treinamento e instrução de tiro nesta segunda-feira, 2 - 02/08/2021

Entregue à população há pouco mais de um ano e meio, a Guarda Municipal de Parnamirim caminha a passos largos para o trabalho com o uso de armas letais e não letais. Na semana passada os agentes foram devidamente apresentados e treinados para fazer o uso de armas não letais e, já nesta segunda-feira (2), foi iniciado o curso de instrução de tiro, que é o primeiro passo para a capacitação dos agentes para a posterior atuação nas ruas com armas de fogo.

O efetivo da Guarda Municipal será capacitado em duas turmas, com foco em teoria e prática. Estiveram presentes na apresentação do curso o secretário de Segurança de Parnamirim, Coronel Marcondes Pinheiro, o representante do legislativo municipal, vereador Vavá Azevedo e o comandante da Guarda, Capitão Torres.

Ao anunciar o início dos trabalhos, o secretário Marcondes disse que a luta e suor derramados para que o início do curso chegasse são conhecidos por todos. “Desejo que os agentes aproveitem o curso e que todos sejam aprovados. Nossa população anseia pelo trabalho de qualidade da Guarda Municipal”, disse.

Convidado pelo secretário da Sesdem, o edil Vavá Azevedo disse que o curso é de suma importância para a cidade. “Os agentes de nossa Guarda já são excelentes e têm seu trabalho reconhecido pela casa legislativa de Parnamirim. Esse curso contribui demais para a nossa segurança pública”, lembrou.

O comandante da Guarda, Capitão Torres, disse que a duração do curso é de 100h e será ministrado para duas turmas com 33 agentes cada. Ao final, uma avaliação técnica de caráter eliminatório será aplicada. “Finalizado o curso, firmaremos um termo de cooperação com a Polícia Federal para a concessão do porte de armas aos nossos agentes”, acrescentou.

Com menos de dois anos de funcionamento, a Guarda Municipal de Parnamirim vem mostrando seu valor. Com atuação em diversas ocorrências diariamente, o órgão municipal representa um importante braço da segurança pública em Parnamirim. Os elogios vêm inclusive das próprias forças de segurança, como a Polícia Militar. No evento que marcou os 25 anos do Batalhão de Parnamirim, os agentes enalteceram em diversas oportunidades o trabalho da Guarda.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL