Prefeitura de Parnamirim promove ação de conscientização e qualidade de vida. - 24/07/2021

A secretaria do Meio Ambiente em parceria com o “Se cuida Parnamirim”, promoveu na tarde destes sábado, (24)), no bairro do Parque industrial uma ação voltada à conscientização sobre o meio ambiente e qualidade de vida, com temas sobre o descarte correto de água servida e com animação do projeto Se Cuida Parnamirim e empresas parceiras.

Com o tema qualidade de vida que envolve meio ambiente e práticas de exercícios físicos a Prefeitura de Parnamirim junto com os munícipes trabalha um tema atual ao momento em que o mundo passa no combate à Covid 19, e que o país passa com a crise hídrica.

A Secretaria do Meio Ambiente conscientizou a população do bairro do Parque industrial sobre a forma correta do descarte da água servida, através da entrega de materiais educativos e conversando com os moradores sobre assuntos e problemas que a água servida pode trazer como: empoçar as vias, atrair insetos como Aedes aegypti que causa doenças diversas como Dengue, Chikungunya e Zica, conhecidas como doenças flavírus. Além disso, ainda prejudica a estética local causando transtornos para pedestres, motoristas e prejudicando o asfalto.

A turma do se Cuida Parnamirim participou dessa ação trazendo qualidade de vida através da dança e exercícios físicos animando a todos que participaram das aulas com os professores Ângelo Santos e Helem Martins, juntamente com empresas parceiras na tarde deste sábado na praça Aluízio Alves.

A iniciativa seguiu todos os protocolos como uso de máscaras, aferição de temperatura, distanciamento social e o uso do álcool 70%.

Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral