Prefeitura realiza alinhamento sobre serviços ofertados pela Semas - 14/07/2021

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou na tarde desta quarta-feira (14), uma reunião de alinhamento com os técnicos novatos sobre serviços ofertados pela secretaria. O alinhamento inclui serviços como o Escritório Social, Benefício Oficiais, BPC e Cadastro Único e visa facilitar o acesso da população.

De acordo com Izabele Cristina Siqueira, cordeadora da proteção social básica, o objetivo principal da reunião foi estabelecer uma linguagem padrão que torne o fluxo e o acesso por parte da população mais fluido e dinâmico. “Os usuários querem respostas e um funcionário que saiba passar todas as orientações corretamente, fazendo os encaminhamentos necessários é fundamental nesse processo”, explicou.

Participaram do alinhamento, técnicos de referência dos CRAS, como psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e coordenadores.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro