Se Cuida Parnamirim inicia atividades em Pium - 03/07/2021

O projeto Se Cuida Parnamirim iniciou oficialmente suas atividades em mais um bairro de Parnamirim. Neste sábado (3) foi a vez de contemplar a população de Pium. Unanimidade no município, o 'Se Cuida' tem turmas estabelecidas em vários bairros e está em processo de ampla expansão, buscando levar dança e qualidade de vida para áreas ainda não atendidas.

A tarde proporcionou momentos de descontração, alongamento e movimentos aeróbicos aos presentes no Ginásio do bairro. Além da presença das alunas da dança, o projeto conta também com espaço para a prática de patinação. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Daniel Américo, e o vereador Éder Queiroz acompanharam atentos as atividades. Todos que foram ao Centro Esportivo Miguel Carrilho de Oliveira tinham que estar obrigatoriamente usando máscara de proteção facial, tiveram a temperatura aferida e fizeram uso de álcool gel logo na entrada.

O professor Ângelo Santos disse que a expansão do Se Cuida Parnamirim para áreas ainda não atendidas é um desejo do prefeito Rosano Taveira. “Em conversa com o prefeito, buscamos nos alinhar para cumprir seu apontamento, levar o projeto da Prefeitura de Parnamirim para outros bairros da cidade, como estamos fazendo hoje. É uma satisfação enorme poder apresentar o Se Cuida aqui em Pium”, disse.

De acordo com a equipe do projeto, já a partir do próximo sábado (10) o Se Cuida Parnamirim deve atender Pium aos sábados – no Ginásio Miguel Carrilho – e Pirangi aos domingos, na Praça São Sebastião, ambos às 17h. Além da região litorânea, a iniciativa já atende os seguintes locais:

Cohabinal – Caminhódromo - Segundas, quartas e sextas, a partir das 18h;

Vida Nova – Praça do conjunto - terças e quintas, a partir das 17h;

Monte Castelo e Parque Industrial – terças e quintas, a partir das 19h (simultaneamente);

Passagem de Areia - ao lado do ginásio - quartas e sextas, a partir das 7h;

Nova Parnamirim - ao lado do ginásio - terças e quintas, partir das 7h; e

Emaús - ao lado do ginásio - segundas e quartas, a partir das 7h.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL