Simbolizando o Dia do Meio Ambiente, Prefeitura e MB promovem ato de sustentabilidade em Nova Esperança - 04/06/2021

Na semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Parnamirim, representada pela Secretaria de Serviços Urbanos, e a MB Limpeza Urbana, que realiza a coleta domiciliar na cidade, realizaram um ato conjunto em alusão à importante data que se avizinha. Neste sábado (5) é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para iniciar as tratativas sobre o tema com o pé direito, o local escolhido para a ação foi uma das praças do bairro de Nova Esperança, mais precisamente no Parque Verde, a praça Trovador José de Barros*.

Os filhos dos garis que atuam na coleta de resíduos em Parnamirim realizaram o plantio de árvores nativas para simbolizar a importância da data e chamar a atenção da sociedade para o tema. A Secretária Adjunta da Semsur, Rárika Bastos, disse que a ação simbolizou a necessidade que Parnamirim possui de arborizar seus espaços públicos e que a sociedade entenda que o meio ambiente é fundamental para a vida nos dias de hoje e para o futuro. “Iniciativas ímpares como essa de hoje devem ser cada vez mais incentivadas. Precisamos trabalhar na promoção de boas práticas, integração com a iniciativa privada e envolvimento da governança”, disse.

As crianças puderam realizar um importantíssimo ato que apenas uma pequena parcela da população já teve o prazer de executar: o plantio de uma árvore. Com a sementinha da sustentabilidade plantada no coração de cada um, o executivo municipal objetiva nesta e em outras ações que a sociedade se conscientize quanto à importância do tema para o futuro do planeta.

*Sobre José de Barros:

Autodidata do primário, fez o curso secundário em Caicó e graduou-se em Direito na cidade de Caruaru/PE. Em 1974 publicou 'Cantigas do Meu Destino' e em 1985, 'Repentes e Desafios'. A partir daí não parou mais de editar obras. Era aposentado pelo Banco do Brasil e um dos dirigentes mais atuantes da Academia de Trovas do Rio Grande do Norte. Em 2014 conquistou o honroso título de 'Magnífico Trovador' em Nova Friburgo/RJ, na categoria trovas líricas / filosóficas. Grande incentivador dos encontros de trovas, manteve essa tradição viva até o seu falecimento, ocorrido em 4 de dezembro de 2015, deixando a poesia do Rio Grande do Norte e a Trova de todo o Brasil de luto.

Disponível em http://falandodetrova.com.br/mag_joselucasdebarros

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO