Prefeitura lança projeto contra violência com foco em crianças e adolescentes - 29/04/2021

A prefeitura, por meio da Semas, anunciou na manhã de hoje (28), o projeto Flor de Mandacaru. Com foco nas crianças e adolescentes usuários dos CRAS, o projeto será mais uma estratégia de enfrentamento à violência doméstica e familiar, principalmente neste momento de pandemia, dado o isolamento social. A titular da pasta, Secretária Alda Lêda, ressaltou a importância desse tipo de abordagem ainda na infância, que é a fase de construção de personalidade e, ainda, que a prevenção é a medida mais eficaz.

O projeto piloto será iniciado nos CRAS de Passagem de Areia, Bela Parnamirim e Vale do Sol. A prevenção da violência será trabalhada de forma lúdica e pedagógica. Os educadores sociais irão utilizar, neste primeiro momento, toda tecnologia e ferramentas acessíveis para conscientizar os jovens e fazê-los identificar possíveis formas de agressões, para além da violência física, para que eles possam identificar e saibam onde e a quem recorrer ou como denunciar.

Texto: Andrezza Barros

Foto: Ana Amaral