Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura realiza Audiência Pública eletrônica para elaboração da LDO 2022 - 19/04/2021

“A saúde continua sendo prioridade e, por este motivo, o ano de 2021 sofrerá alterações no planejamento básico. A mesma metodologia continuará a ser adotada para o planejamento de 2022”. Foi com esse discurso que o secretário de Planejamento e Finanças, Giovani Júnior, iniciou a Audiência Pública, na manhã desta segunda-feira (19). 

A equipe acompanhou a receita de 2020 e iniciou as discussões para estimar as receitas que o município espera arrecadar durante os próximos anos. Além disso, discutiu-se a fixação dos gastos a serem realizados com tais recursos, tanto pelas secretarias, quanto por outras diversas modalidades e formas. 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias visa impor as metas sobre as quais será efetuada a Lei Orçamentária Anual (LOA). As ações da LOA serão criadas a partir da elaboração do Plano Plurianual (PPA), que deverá ser consolidado até o dia 30 de junho. 

Para alcançar 2022 com bons resultados é necessário que haja um bom planejamento imediato. Desta forma, as ações foram desenvolvidas em eixos, quais sejam:
Desenvolvimento Humano e Cidadania; Desenvolvimento Sócio-espacial; Desenvolvimento Econômico Sustentável; Gestão Democrática da Cidade; e Desenvolvimento Metropolitano. 

Na previsão para 2022, o município almeja alcançar um superávit primário na ordem de R$ 1 milhão. 

Vale ressaltar que o exercício de 2020 foi encerrado com um superávit de R$ 30 milhões, ou seja, o valor arrecadado foi maior que os gastos realizados, o que significa uma boa economia para os cofres públicos.

Participaram da reunião os secretários do Gabinete Civil, Jonathan Dantas; Sesdem, Marcondes Pinheiro; Sesad, Terezinha Rêgo; Semop, Albérico Júnior; Semur, Fátima Cabral; Semsur, Charles Quadros; Semec, Justina Iva; Seharf, Rogério Santiago; Seahr, Homero Grec; o secretário adjunto da Seplaf, Carlos Aurélio e o presidente da Funpac, Aroldo Gomes.

Texto: Andrezza Barros


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+