Prefeitura intensifica melhorias de iluminação em quatro bairros - 19/04/2021

As melhorias na iluminação pública do município avançam em vários bairros. A partir desta semana, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR), vai intensificar os serviços nos bairros de Passagem de Areia, Santos Reis, Liberdade e Jardim Planalto.

O objetivo é que 100% destes bairros sejam iluminados com lâmpadas de LED e recebam serviços de melhoria, conforme já ocorreu em 18 bairros. De acordo com informações da SEMSUR, já foram instaladas o total de 15.856 lâmpadas de led, além de 199 Refletores, 500 Postes, 4.603 braços e aproximadamente 117 quilômetros de cabos.

A meta da Prefeitura é que toda cidade seja beneficiada com as lâmpadas de LED que iluminam e economizam três vezes mais que as lâmpadas convencionais e diminui gastos com manutenção devido a garantia de cinco anos.

Enquanto a vida útil da lâmpada de led é de até 100 mil horas, a lâmpada utilizada atualmente é de apenas 15 mil horas, o que gera uma grande economia em manutenção, além de não ter mercúrio, o que representa um benefício para o meio ambiente.

Call Center e Fala Cidadão

A Prefeitura também qualificou os atendimentos à população através do Call Center e da plataforma Fala Cidadão, com acesso através do site da Prefeitura.

O cidadão pode ser atendido de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Call Center ou solicitar o serviço a qualquer horário através do Fala Cidadão, que permite inserir imagem e acompanhar o andamento do processo através de um número de protocolo.

O prazo máximo para atender as solicitações é de 48h em dias úteis ou 72h se coincidir com os fins de semana. A SEMSUR dispõe de manutenção em casos de lâmpadas apagadas ou queimadas, luminária quebrada e braço quebrado ou virado.

Serviços:

Iluminação Pública