Prefeitura apresenta Projeto de Desenvolvimento Turístico e Urbanístico do Litoral a vereadores - 09/04/2021

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude), apresentou na manhã desta sexta-feira (9) aos vereadores da cidade, o Projeto de Desenvolvimento Turístico e Urbanístico do Litoral de Parnamirim. O evento aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal.

O projeto contempla a Rota do Sol, Pium, Cotovelo e Pirangi do Norte e incluiu obras estruturantes na segurança; melhorias para pedestres; áreas de estacionamento; ciclovia; espaços culturais e de lazer. Com a participação de várias secretarias, ação será multidisciplinar e beneficiará em muitos aspectos do desenvolvimento de Parnamirim.

“Hoje é um dia especial, temos a oportunidade de apresentar aos vereadores de Parnamirim o projeto que vai mudar a ‘cara’ do nosso litoral, nos aspectos turísticos e urbanísticos, como também na parte de segurança. A ideia, é que o nosso litoral fique um local cada vez melhor pra gente viver, e consequentemente atrair novos turistas”, declarou o secretário da Setude Daniel Américo.

Ainda de acordo com o titular da pasta de turismo, o projeto será divido em algumas etapas e deve contar com parcerias. “As intervenções relacionadas a praças, calçadas e ciclovias serão feitas pelo poder público municipal com recursos próprios. Algumas fases requerem uma maior quantidade de recursos, nosso plano é buscar parcerias públicas, privadas e também investimento do Governo Federal”.

Participaram do evento os secretários da Setude e Seplaf, vereadores municipais e o arquiteto Cristiano Cunha, criador do projeto e responsável pela apresentação da proposta aos parlamentares.

Texto: Ricardo Oliveira

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS