Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Escola de Música Epitácio Leopoldino de Oliveira completa 60 anos - 07/04/2021

A Escola de Música Epitácio Leopoldino de Oliveira, da Fundação Parnamirim de Cultura, completou nesta quarta-feira (7) 60 anos de existência. Em 1961 a instituição foi fundada pelo sargento da Força Aérea Brasileira, Epitácio Leopoldino de Oliveira, com o nome “Escola de Música Antônio Tonheca Dantas”, um grande músico e compositor norte riograndense da época, que também deu nome à Banda.

A Banda de Música Antônio Tonheca passa a ter reconhecimento oficial em 23 de maio de 1989 através da Lei Municipal número 610/89, que cria a banda de música do município de Parnamirim. A partir dos anos 90, sob direção do Maestro Francisco Bezerra (Xexéu), a Escola e a Banda de Música passam a ser chamadas “Epitácio Leopoldino de Oliveira”, em homenagem ao seu fundador.

Em 07 de Abril de 2004, apenas a Banda recebe novo nome, “Trampolim da Vitória” e neste mesmo período o maestro João Batista de Almeida assume a direção da Escola e da Banda. A partir do mês de novembro de 2018, a escola de Música Epitácio Leopoldino de Oliveira e a Banda de Música Trampolim da Vitória passam a ser dirigidas pelo Maestro Geraldo Luiz de França.

Esse é um breve histórico feito pelo Maestro Geraldo Luís de França em homenagem aos 60 anos da Escola de Música Epitácio Leopoldino de Oliveira.


Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - JOSÉ MARCIANO COSTA

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+