Prefeitura ressalta importância da 2ª dose das vacinas no prazo certo - 24/03/2021

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) orienta à população, especialmente os idosos, contemplados nas atuais etapas de vacinação contra a Covid-19, sobre a importância da aplicação da 2ª dose dos imunizantes dentro do prazo correto.

Fique atento! Você que tomou a 1ª dose da Coronavac, deve procurar a mesma unidade de saúde na qual se vacinou, em um prazo de 21 a 28 dias.

Já quem tomou a 1ª dose da vacina de Oxford/AstraZeneca, deve seguir o mesmo protocolo, porém em um prazo maior. Neste caso, são 90 dias de intervalo entre as duas doses do imunizante.

A orientação da Sesad é de que, ao se aproximar dos prazos, o cidadão entre em contato com a unidade de saúde na qual tomou a 1ª dose para receber todas as orientações, dentro das estratégias estabelecidas pelo município.

A secretaria ressalta ainda que a aplicação das duas doses das vacinas dentro dos prazos estabelecidos pelas autoridades de saúde é fundamental para garantir a eficácia da imunização. Até o momento, Parnamirim já realizou a aplicação de mais de 11 mil primeiras doses e um total de 3.891 aplicações da segunda etapa.

Texto: Saulo Tarso de Castro

Postado Por: RICARDO OLIVEIRA PEIXOTO DA SILVA