Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura retoma vacinação dos profissionais da saúde nesta quarta-feira (24) - 23/03/2021

A vacinação dos profissionais da saúde será retomada a partir desta quarta-feira (24) nas unidades de saúde do município, das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira, exceto no bairro da Coophab. 

A vacinação contará um ponto extra, na escola Municipal Presidente Artur Costa e Silva, localizada na Rua Sargento Norberto Marques, n°69, Centro. Nesta localidade, a vacinação ocorrerá das 8h às 14h, também de segunda a sexta-feira. 

No sábado (27), também funcionarão as unidades Suzete Cavalcanti e Pirangi, bem como a vacinação em formato drive thru, no ginásio esportivo Ulisses Ávila Neto, em Passagem de Areia, ambos no horário das 8h às 14h. 

Com o intuito de evitar aglomerações nos postos de vacinação, haverá uma distribuição dos profissionais por data, onde os mesmos deverão obrigatoriamente apresentar a documentação exigida de acordo com o seguinte cronograma:

De 24 a 25/03, poderão se vacinar os trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados (abrangendo atenção básica, laboratorial, especializada e hospitalar), envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19; trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos e de residências inclusivas - Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência; cuidadores de idosos, doulas e parteiras, elem das equipes de vacinação que estiverem inicialmente envolvidas na vacinação dos grupos elencados.

26 e 27/03 será a vez dos demais profissionais de saúde da rede pública ou privada o os profissionais de saúde que são representados em 14 categorias, conforme resolução n° 287, de 8 de outubro de 1998, do Conselho Nacional de Saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos,farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física que comprovem vínculo com estabelecimentos de saúde/Clínicas e Hospitais, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros).

Os dias 29 e 30/03 serão destinados para os estudantes da área técnica em saúde que estão em estágio hospitalar, atenção básica e clínicas.

Para os profissionais inseridos no cronograma dos dias 24 e 25, será necessário apresentar a seguinte documentação: publicação de nomeação em diário oficial e/ou ficha funcional do servidor público. Declaração de unidades de saúde; documento de identificação com CPF e foto e carteira de vacina. Serão vacinados apenas os cuidadores de idosos, doulas e parteiras que apresentarem o certificado de conclusão do curso para o exercício dessa função e comprovação de vínculo profissional.

Para os inseridos na programação dos dias 26 e 27 a documentação exigida é a seguinte: Carteira de trabalho que especifique local de trabalho; Contrato de trabalho; Contracheque; Para os trabalhadores terceirizados ainda serão aceitas escalas de trabalho, acompanhadas de declarações advindas das empresas em papel timbrado, que comprove o local de trabalho em um serviço de saúde; Publicação de nomeação em diário oficial e/ou ficha funcional do servidor público. Declaração de unidades de saúde; documento de identificação com CPF e foto, carteira de vacina.

Já para os estudantes da área técnica em saúde basta apresentarem a declaração de vínculo assinado e carimbado, documento de identificação com CPF e foto, além de carteira de vacina.

Foto: Ana Amaral


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+