Setude fecha parceria para intensificar promoção do turismo em Parnamirim - 03/03/2021

Com o objetivo de promover cada vez mais o turismo da cidade Trampolim da Vitória, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude), está formando uma parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens do RN (ABAV) e alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Denominado como “Parnamirim: Destino Turístico de Conhecimento e Experiência”, o projeto visa roteirizar um produto com pontos turísticos do município como o Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV), Complexo Planetário, Teatro Municipal, Parque Aluízio Alves, Barreira do Inferno, Rota do Sol, Feirinha de Pium, Praia de Cotovelo, Cajueiro e Praia de Pirangi.

De acordo com o secretário adjunto da Setude, Paulo Lopes, o produto será desenvolvido por alunos formandos do curso de Guia Regional do IFRN e consequentemente repassado para a ABAV-RN. A proposta dos estudantes é elaborar dois roteiros, com e sem pernoite. Além dos equipamentos turísticos, o roteiro inclui bares e restaurantes que compõem a rota traçada.

“A parceria vai transformar Parnamirim num destino turístico de experiência e conhecimento. Faremos uma campanha no interior do RN e Paraíba, já que na pandemia, os turistas têm buscado um turismo de curta distância. Essa parceria dará ainda mais visibilidade e credibilidade, deixando nossa cidade cada vez mais forte na área”, disse Paulo Lopes, sobre a importância da ação.

Postado Por: RICARDO OLIVEIRA PEIXOTO DA SILVA
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS