Parnamirim divulga novas medidas para frear avanço da Covid-19 - 24/02/2021

A Prefeitura de Parnamirim publicou nesta quarta-feira (24), em edição do Diário Oficial do Município, mais um conjunto de medidas para combater o avanço da pandemia do novo Coronavírus. A partir desta quarta-feira, os bares, restaurantes, foodparks, foodtrucks e lojas de conveniência devem encerrar suas atividades às 22h, ficando proibido o funcionamento a partir desse horário até as 6h da manhã do dia seguinte. Depois das 22h é permitido apenas o funcionamento no formato de delivery, sendo vedada também a venda e consumo de bebidas alcoólicas nesses ambientes. A realização de festas, eventos e shows, públicos ou privados, fica proibida, devido às iminentes aglomerações.

Para ajudar nesse combate e evitar o agravamento da situação que já é de emergência, a Prefeitura de Parnamirim vai implantar barreiras sanitárias em pontos estratégicos de acesso ao município. Esse trabalho deve intensificar a fiscalização ao cumprimento das medidas, como uso de máscaras, álcool em gel, e distanciamento social, que permanecem em vigor, de forma integral.

Para essa missão, a Prefeitura de Parnamirim escalou diversas equipes de agentes, que deverão ir às ruas a partir desta quarta-feira (24), entre elas, grupos de trabalho da saúde, segurança, meio ambiente, serviços urbanos e assistência social. O descumprimento das medidas implica em Crime de Desobediência e Crime contra a Saúde Pública, previstos, respectivamente, nos artigos 330 e 268 Código Penal, bem como pode gerar multa e interdição do estabelecimento. As denúncias de situações de descumprimento podem ser feitas através dos canais 156 e 190.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - GCTI