Prefeitura incentiva projetos de artistas locais por meio da lei de emergência cultural - 19/02/2021

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), tem incentivado, através da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, os projetos idealizados por artistas parnamirinenses, com o intuito de apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social devido à pandemia da Covid-19.

Dentre os projetos aprovados e que se encontram em execução, está o Portal Cultural de Parnamirim, no qual foi idealizado com o objetivo de criar uma relação mais próxima entre os artistas e moradores de Parnamirim. O projeto é responsável por catalogar potenciais artísticos não apenas com o propósito de divulgação, mas estabelecer um contato permanente de incentivo ao movimento do cenário cultural, promovendo diálogos, colaborando na criação de leis e editais, além de prestar suporte aos artistas quanto às inscrições, oficinas de formação das mais diversas áreas e atuação conjunta em atividades locais.

Erick Moura, artista e um dos idealizadores do projeto juntamente com a produtora Larissa Bianca, explica como surgiu a proposta do Portal Cultural. “Reconhecer os artistas e manifestações locais é de grande importância para a realização de melhorias nas políticas culturais da cidade. A ideia da criação do portal surgiu com o objetivo de juntar todos os agentes culturais de Parnamirim em um único lugar e assim divulgar quem são, além de facilitar possíveis reuniões, participação em editais e eventos, valorizando e nos conectando à demanda social"

Projeto @portalculturaldeparnamirim

Postado Por: cinthia medeiros de oliveira