Guarda Municipal intensifica vigilância às escolas - 12/02/2021

A Guarda Municipal, cumprindo uma de suas atribuições - a proteção do patrimônio e ambientes públicos - intensificou a partir desta semana o patrulhamento das escolas para prevenir e coibir os problemas de depredação e subtração de itens, decorrentes de arrombamentos.

Atendendo a ocorrências como roubos, furtos, violência doméstica, apoio às ocorrências do SAMU
e a todos os órgãos da Prefeitura de Parnamirim, além da proteção dos ambientes públicos, como UPA, UBS's, mercados públicos e praças, a Guarda Municipal é um órgão da administração pública que contribui muito para o aumento da sensação de segurança na população.

No atual momento de pandemia, sem aulas presenciais, a Guarda Municipal tem atuado na proteção contra arrombamento às escolas, e, num futuro breve, esse trabalho deve ser expandido para o patrulhamento escolar, focado na proteção dos alunos nos horários de entrada e saída e, ainda, no acompanhamento dentro das escolas, como forma de prevenção ao uso, consumo ou tráfico de entorpecentes.

De acordo com o Capitão Torres, comandante da Guarda Municipal, um convênio entre a Sesdem e a Semec (secretarias de segurança e educação, respectivamente) deve ser firmado ainda esse ano. Essa parceria facilitará a execução dessas iniciativas. Para tanto, o comandante conta que também é de suma importância o apoio da população na atuação da Guarda. “Contamos sempre com a colaboração de nossa população, denunciando condutas suspeitas, assim como na sugestão de possíveis melhorias. Nossa central de atendimento funciona no 156 e também temos o COI, integrado ao Ciosp, da Polícia Militar. Esses equipamentos nos ajudam bastante”, disse.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Eliana Félix