Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Banda Trampolim da Vitória vai homenagear o Frevo Pernambucano. - 12/02/2021

A Banda de Música Trampolim da Vitória, que faz parte da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC), e a Prefeitura de Parnamirim, vai homenagear na terça-feira de Carnaval (16), a partir das 16h, o frevo, esse ritmo extremamente acelerado, que surgiu no século XIX.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a apresentação será transmitida nos canais do Yotube da FUNPAC e da Escola de Música Epitácio Leopoldino de Oliveira https://youtube.com/channel/UcxsbXJzSYu_UaLN_eMSBarw é no Facebook da Prefeitura de Parnamirim.

O frevo foi declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela “UNESCO” em 2012, sob a designação ‘Frevo Arte do Espetáculo Pernambucano de Pereira da Costa’. De instrumental a gênero que ganhou letra no frevo canção que saiu do âmbito pernambucano para tomar o resto do Brasil.

De acordo com o Maestro França, “foi feita uma pesquisa que fizeram descobertas maravilhosas sobre o frevo, que a partir de Mulata de Lamartine Babo lançou a machinha “O Teu Cabelo não Nega”, que ficou conhecida no Brasil inteiro. Devido a esses grandes nomes do frevo nós iremos gravar uma live com sete frevos e homenagear o dia do frevo”. Disse.

A primeira referência do ritmo foi feita pelo pequeno Jornal Vespertino do Recife em 09/02/1907 pelo jornalista “Oswaldo Oliveira” por tanto são 114 anos de Frevo.

 


Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Marciano Costa.

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+