Prefeitura inicia urbanização de Pirangi - 27/01/2021

A Prefeitura de Parnamirim iniciou, na manhã desta quarta-feira (27), as obras de urbanização da orla da Praia de Pirangi. Os serviços serão executados por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Saneamento (SEMOP), com recursos do Governo Federal, em contrapartida do município. O valor de R$ 1,58 milhão foi investido para realizar 570 metros de benfeitorias ao longo de toda orla.

A expectativa da SEMOP é de concluir os trabalhos em até 6 meses. O equipamento utilizado para a realização da drenagem (escavadeira), chegou à praia na noite de ontem e iniciou os trabalhos nesta manhã.

De acordo com o secretário Albérico Júnior, a planicidade do local irá favorecer a qualidade do empreendimento, que poderá incorporar uma calçada de até 8 metros de largura. Na praia de Cotovelo, em razão do local ser menos plano, a calçada alcança, no máximo, 2,5 metros.

A obra compreende calçadão, ciclovia, vias com acessibilidade e iluminação em LED. “Isso dará mais conforto, segurança e qualidade de vida aos moradores e veranistas. Além de atrair novos olhares para o turismo e empreendedorismo local”, ressaltou o titular da pasta.

Texto: Andrezza Barros

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO