Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Parnamirim inicia cadastramento para vacinação de idosos em condomínios contra a Covid-19 - 25/01/2021

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (25), o cadastramento para vacinação de idosos com 75 anos de idade ou mais que residem condomínios. Esta é uma das estratégias dentro do plano municipal de vacinação e tem como objetivo garantir a imunização dos idosos contra a Covid-19, mediante agendamento prévio.

Para fazer o cadastramento, os síndicos ou responsáveis pelos condomínios residenciais devem entrar em contato por meio dos telefones 3644-8106 e 3644-2553.
“Já utilizamos esta mesma estratégia durante a Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) e foi um sucesso. Agora, contra a Covid-19, vamos repetir este processo de trabalho de modo a garantir a imunização dos idosos com mais de 75 anos de idade sem que eles saiam de suas residências”, destaca a secretária de Saúde de Parnamirim, Terezinha Rego.

A Secretaria Municipal de Saúde segue com o cronograma de vacinação dos profissionais que atuam na Rede de Urgência e Emergência e a Atenção Primária à Saúde de Parnamirim, que fazem parte do grupo prioritário para vacinação.

Até o momento, Parnamirim recebeu 2.800 doses da vacina Coronavac, sendo aplicadas já 2.475 doses, o que corresponde a um percentual de 88%. O município já concluiu a imunização dos profissionais que atuam no Hospital Deputado Márcio Marinho, Hospital de Campanha de Parnamirim, Laboratório Central de Parnamirim, Pronto Socorro Odontológico (PSO), Pronto Atendimento Suzete Cavalcanti e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Ainda esta semana, será concluída a vacinação in loco dos profissionais que atuam na UPA Nova Esperança, no Hospital Maternidade Divino Amor e no Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena.

Texto: Roberto Campelo

 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+