Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Médico de 71 anos que trabalha na linha de frente é vacinado contra a Covid-19 - 20/01/2021

Morador de Parnamirim há mais de 17 anos, o médico Diógenes Lopes da Silva, de 71 anos, foi um dos profissionais da saúde do município, vacinados nesta quarta-feira (20) com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Emocionado, o médico que é clinico geral, diz vivenciar um dos momentos mais importantes de sua vida. 

Médico há mais de 40 anos, Diógenes conta que a sensação de tomar a vacina foi a melhor possível, pois ela representa a única porta de esperança para combater o vírus. “Senti uma sensação mista. Primeiro fiquei muito feliz por saber que a vacina poderá nos livrar da ameça dessa doença tão terrível. Mas também fiquei triste pelos outros profissionais da saúde, que perderam sua vias sem ter a mesma chance que estamos tendo”, destacou. 

Mesmo pertencendo ao grupo de risco, Diógenes preferiu não se afastar de suas funções, e manteve-se firme, desde o início da pandemia, trabalhando na linha de frente da Unidade Básica de Saúde (UBS) João Gomes, em Nova Parnamirim. “Mesmo podendo, devido a minha idade, decidi que não iria me ausentar. Eu escolhi a medicina como ofício e este é um compromisso que costumo levar bem a sério”, relatou. 

Para aqueles que ainda vão ter que esperar mais um pouco para tomar a vacina, Diógenes pede para terem um pouco mais de paciência, pois a hora de todos vai chegar. Até lá, ele pede que todos continuem tomando todos os cuidados, levando bem as mãos, usando máscara, álcool em gel e evitando aglomerações. 

Foto: Ney Douglas


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+