Prefeito participa de evento sobre conectividade, conduzido pelo Ministério das Comunicações - 18/01/2021

O Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, participou na manhã desta segunda-feira (18), da apresentação do programa criado para levar acesso à internet aos cidadãos que mais precisam. O “Wi-Fi Brasil” foi apresentado na capital pelo Ministro das Comunicações, Fábio Faria, e contou com a presença de 70 prefeitos de todo o Rio Grande do Norte. De acordo com os participantes, o domínio das tecnologias da informação se faz cada vez mais necessário no mundo atual. A explanação contou, ainda, com a presença de vários deputados federais e do ex-governador, Robinson Faria.

O programa consiste em levar internet a locais de difícil acesso, zonas rurais e áreas distantes de centros urbanos e já beneficiou 100 municípios no RN. Com um total de 292 pontos de conexão ilimitada, de alta velocidade e oferecida de forma gratuita, 80% estão localizados em escolas públicas.

Até o momento, o Wi-Fi Brasil já instalou mais de 12.820 antenas pelo país, levando internet de qualidade, com conexão estável, segura e de alta velocidade para 2.889 municípios, atingindo mais de 9.6 mil escolas, além de postos de saúde, unidades de segurança pública, telecentros, aldeias indígenas, assentamentos rurais, entre outros.

O prefeito ressaltou a importância dessa ferramenta, principalmente nesse ano de pandemia. Rosano Taveira disse que irá acompanhar de perto a evolução do projeto em Parnamirim, que receberá cinco pontos (antenas), uma vez que está dentre as cidades acima de 50 mil habitantes.

A prioridade da distribuição será para unidades da saúde e educação, principalmente do litoral.

Texto: Andrezza Barros

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO