Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura vai realizar exames de mamografia em Pirangi, a partir desta segunda-feira (11) - 09/01/2021

O litoral parnamirinense recebe a partir desta segunda-feira (11) a estrutura móvel para a realização de exames de mamografia. O objetivo é atender mulheres de 40 a 69 anos que residam em Parnamirim. O atendimento será realizado nas proximidades da Unidade Básica de Saúde de Pirangi do Norte, localizada na Rua José Sátiro de Macedo, 31, próximo ao supermercado Super Show. 

A Prefeitura de Parnamirim já realizou o procedimento em diversos bairros e, como sempre, para fazer o exame em Pirangi devem ser apresentados o encaminhamento médico, comprovante de residência, identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento se dará das 7h30 às 16h30 e a unidade móvel deve permanecer no local até a próxima sexta-feira (15). Todas as mulheres que precisarem do serviço devem se dirigir ao local obrigatoriamente de máscara. 

 

PRESTAÇÃO DO SERVIÇO 

A realização das mamografias em Parnamirim é fruto da contratação de prestadores de serviço de saúde, para atuar em complementação ao Sistema Único de Saúde, realizada pela Prefeitura de Parnamirim, através da chamada pública nº 002/2019. À época, a Prefeitura lançou o instrumento legal para a contratação dos serviços em diversas especialidades, dentre elas a realização de exames de mamografia, que atualmente é feita através de serviço móvel. Esse sistema beneficia a população em seu próprio bairro, atendendo nas proximidades das unidades básicas de saúde e minimizando os deslocamentos em tempos de pandemia da Covid-19. 

A Sesad abriu o cadastramento dos prestadores de serviço e realizou a vistoria dos estabelecimentos previamente habilitados, para se certificar que a população receberia o melhor atendimento possível. Tal contratação objetiva diminuir a demanda reprimida de espera por atendimento especializado e garantir o acesso à saúde universal, assim como estabelecer mecanismos para a melhoria da qualidade de atendimento aos usuários dentro de padrões éticos e ainda, humanizar o atendimento aos pacientes e seus familiares. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - GCTI

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+