SEMEC divulga início do ano letivo e prorroga aulas presencias - 23/12/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), informou que o término do ano letivo na rede pública de ensino municipal vai ocorrer em 19 de março e em seguida inicia o ano letivo correspondente à 2021.

Sobre a retomada das aulas presenciais, a secretária adjunta de Educação, Delmira Dalva, explicou que diante de tantas indefinições sobre a redução de casos do Covid e liberação da vacina, a prorrogação das aulas remotas segue até 31 de janeiro, podendo ser prorrogadas.

As aulas presenciais estão suspensas desde março de 2020, devido à pandemia do coronavírus. Vários estados adotaram medidas extremas para lidar com o novo cenário, dentre elas a suspensão de aulas presenciais. A SEMEC enxerga a medida como essencial para frear o contágio da COVID-19.

A Prefeitura de Parnamirim, foi a primeira do estado a transmitir aulas televisivas, através do Projeto “Teleaulas Parnamirim”, com o objetivo principal de produzir videoaulas em formato televisivo para os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino, que estavam sem estudar devido o período da pandemia.

Vale ressaltar que Parnamirim dispõe de um Comitê de Gestão Municipal, composto por 21 membros de diversas secretarias, responsável por avaliar a situação do município e as condições das escolas. Além disso, o grupo desenvolve protocolos de segurança baseados em artigos científicos, regulamentações nacionais e informações das autoridades da área de saúde, educação e gestão, para um possível retorno das aulas.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS