Banda Sinfônica faz ensaio geral para live de comemoração do aniversário da cidade - 16/12/2020

A Banda Sinfônica Trampolim da Vitória, da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), realizou nesta quarta-feira (16) o ensaio geral para apresentação comemorativa aos 62 anos de emancipação política da cidade. A festividade acontecerá nesta quinta-feira (17) e devido à pandemia da Covid-19, irá se adequar a um novo formato: o virtual. O concerto será transmitido através de lives, pelas redes sociais da Prefeitura.

O repertório do evento será composto por clássicos da Música Popular Brasileira, Jazz, funk, gospel e canções clássicas. A apresentação terá cerca de uma hora de duração. Para fazer bonito e levar emoção ao público internauta, a orquestra sinfônica vinha realizando três ensaios por semana a um mês. Com a uma ótima expectativa para o evento, o maestro Geraldo França falou sobre a preparação dos músicos e convidou o parnamirinense para acompanhar o concerto:

“Foi um período de ensaios exaustivos. Pena que devido a pandemia não teremos público presente. Será uma experiência nova também pra gente. Espero que a emoção que transmitiremos do palco, chegue até ao público. Aproveito a oportunidade para convidar toda a população pra assistir nosso concerto. Vamos valorizar o que é nosso, estamos realizando esse trabalho com muito amor e carinho, em dedicação ao parnamirinense”.

A Banda Sinfônica Trampolim da Vitória conta com 40 integrantes e reúne ao todo 12 diferentes instrumentos, sendo a parte de sopro composta por clarinete, saxofone, trombone, trompete, tuba, bombardino, flauta transversal, obés, fagote. A parte percussiva é composta por tímpano e bateria completa.

Para deixar as apresentações ainda mais especiais, o concerto contará com a participação e lançamento de duas canções autorais. As músicas serão interpretadas por Leiza Dias, aluna da Escola de Música da Funpac, e pela banda Guitaura Medieval, que tem como cantora Manuella Costa, que é professora de inglês do Centro Infantil Jaci Ferreira de Castro.

“Nossa música foi feita durante a quarentena, e é inspirada na sabedoria do Rei Salomão. Estamos felizes e honrado pelo convite, onde tocaremos pela primeira vez com uma orquestra. Apesar de não ter a presença do público a expectativa é muito boa, até mesmo pelo poder de alcance que tem a internet”, comentou Manuella Costa.

A live que transmitirá a apresentação da Banda Sinfônica Trampolim da Vitória terá início às 10h30, com o concerto começando, às 11h. O evento poderá ser acompanhado no Facebook da Prefeitura de Parnamirim.

Texto: Ricardo Oliveira

Postado Por: Saulo Tarso de Castro