Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

UBS de Nova Esperança promoverá Pit Stop Dezembro Vermelho na segunda-feira (21) - 16/12/2020

A Unidade Básica de Saúde Marcondes Bezerra, de Nova Esperança, vai realizar na próxima segunda-feira (21) uma ação alusiva em combate à AIDS. De forma dinâmica, o ‘Pit Stop Dezembro Vermelho’ terá início às 8h e contará com uma série de serviços ofertados para a população.

Para a enfermeira Lucirlândia Gomes, o formato da ação tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas que passam em frente da UBS. “O Pit Stop será algo prático para alertar a população de uma forma dinâmica e alegre. Nossa intenção é fazer com que as pessoas possam dar uma parada para levarmos informações sobre a AIDS e os serviços que serão ofertados no dia”, disse a profissional de saúde.

A ação vai contar com testes rápidos de HIV e sífilis, atividades educativas, distribuição de panfletos informativos, preservativos e lubrificantes. Uma sala da unidade também estará disponível para a realização de atendimentos mais aprofundados. Diante do cenário de pandemia, a UBS cumprirá todas as medidas sanitárias de segurança para evitar aglomeração e uma possível proliferação do coronavírus.

Programado para começar às 8h, o Pit Stop Dezembro Vermelho deverá acontecer durante toda a manhã da segunda (20). A ação tem sido divulgada pelos agentes de saúde durantes as visitas domiciliares e também aos usuários da UBS. Lucirlândia Gomes comentou sobre a expectativa e importância do evento:

“A expectativa é que a gente consiga alertar e chamar atenção das pessoas que passem pela região. Que a população possa aproveitar deste momento com a gente e desfrutar dos serviços ofertados, na questão educativa e testes rápidos. Queremos informar da melhor maneira possível sobre a AIDS, formas de tratamento, prevenção e lugares na cidade que têm as portas abertas para as pessoas acometidas com tal doença. Pessoas podem estar com o HIV de forma assintomática, mas apenas com os testes podemos identificar esse paciente, e com isso, a gente consegue encaminhar para realizar os devidos tratamentos”, relatou a enfermeira.
 

Texto: Ricardo Oliveira


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+