Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

FUNPAC Inicia preparativos para festividades de fim de ano em Parnamirim - 02/12/2020

A Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) já iniciou os preparativos para o aniversário da cidade e festividades natalinas, que este ano contarão com uma programação diversificada com apresentações de música e teatro.

Com o objetivo de garantir à população o acesso à cultura de qualidade e valorizar os artistas da terra, as apresentações envolvem participação de músicos, atores, bailarinos e profissionais da parte técnica e bastidores.

Apesar da programação estar sujeita à mudanças, já está definida para a comemoração de Emancipação Política de Parnamirim, no próximo dia 17, a participação da Banda de Música Trampolim da Vitória, e da aluna da Escola de Música, Leilza Dias, que lançará uma canção de sua autoria.

O evento continua nos dias 18, 19, 25 e 30 de dezembro, com apresentações de oito cantores líricos e de música popular do município, selecionados através de edital publicado em Diário Oficial. O evento é idealizado pela EG Consultoria e Produção Musical com o apoio da FUNPAC.

Juntamente com a orquestra se apresentarão ainda 4 (quatro) grupos instrumentais da cidade de Parnamirim: Zé Hilton do Acordeon, Duo Nordeste, Choro de Cordas e Grupo Jazz Brasil. Os concertos acontecerão no Parque Aluizio Alves, no formato transmissão de live e híbrido, com participação rigorosamente limitada de público, a depender das condições de desenvolvimento da pandemia no período. O concerto do dia 25 será um especial de Natal com a participação dos solistas cantores Agamedes Rodrigues, Hilkélia Pinheiro e Tatyana Xavier.

Além disso, nos dias 18 e 19 está previsto para acontecer o Festival Multicultural Online, “Tô de boa, tô na rede”, produzido pela Associação Cultural Do Sol, também com apoio da Fundação. O Espetáculo contará com 19 apresentações musicais e 17 de artes cênicas, totalmente online, com trabalhos autorais de artistas residentes no município, nas áreas da música e artes cênicas.

Haroldo Gomes, presidente da Funpac, comentou sobre a importância dos eventos, principalmente diante das dificuldades enfrentadas pelos artistas durante a pandemia. “Ambas iniciativas foram constituídas a partir de recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, na forma de contrapartida dos artistas pela premiação recebida nos respectivos editais. Visam também fomentar produções culturais e artísticas, que possibilitem o acesso e fruição da arte e da cultura pela sociedade parnamirinense, movimentando a economia, gerando trabalho e renda nesses tempos de pandemia da Covid-19”.

 


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+