Drive Thru da Vacinação contra Poliomielite será nesta sexta-feira (27) - 25/11/2020

Com o objetivo de intensificar os resultados da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar um drive thru nesta sexta-feira (27), das 8h às 12h, no Caminhódromo da Cohabinal.

De acordo com a secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, o Rio Grande do Norte não atingiu a meta estadual e para melhorar os indicativos municipais, a Campanha foi prorrogada em Parnamirim. A meta no município é imunizar 13.290 crianças de 12 meses a 4 anos de idade até o fim da Campanha e até o momento foram imunizados 8370.

Além da opção do drive thru, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão mobilizadas neste sábado (28), até as 12h, para a vacinação contra polio. Para receber a vacina é preciso levar caderneta de vacinação. “Precisamos manter um nível de cobertura vacinal para que a doença se mantenha afastada. O objetivo é manter a erradicação da doença no nosso país”, disse a enfermeira Nicelha Guedes.

Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS