Cartilha orienta profissionais de alimentação escolar em tempo de COVID-19 - 12/11/2020

Com objetivo de preparar os agentes de alimentação escolar para a volta às aulas neste período da pandemia, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) elaborou uma cartilha de “Orientação para manipulação de alimentos em tempos de COVID-19”.

A Cartilha, elaborada através da Equipe Técnica de Nutricionistas da SEMEC, é um material que visa reforçar nas Unidades de ensino do município, as boas práticas de manipulação e os cuidados necessários para evitar a disseminação e contaminação do novo Coronavírus.

Além da distribuição do material para os profissionais ligados à alimentação nas escolas e centros infantis, a Cartilha está disponível para download pelo site do Conselho Regional dos Nutricionistas (CRN6).

Entre as orientações mais importantes estão o uso contínuo de máscaras de proteção e de luvas, lavar mãos com frequência e uso de álcool 70 e o distanciamento na medida do possível. Também orienta sobre organização do refeitório (distanciamento seguro e evitar compartilhar objetos).

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS