Campanha "Sífilis Não" começa nesta sexta-feira (16) - 14/10/2020

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima sexta-feira (16) a Campanha Sífilis Não, alusiva aos Dias Nacional e Municipal de Combate à Sífilis, comemorados respectivamente nos dias 17 e 18 deste mês.

A iniciativa ocorre através da parceria com Ministério da Saúde e contará com diversas ações de prevenção e combate, no mesmo período todas as unidades de saúde serão orientadas a intensificar as ações e conscientização sobre a importância da prevenção. A abertura ocorrerá na próxima sexta-feira (16), a partir das 16h, no Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS e Hepatites Virais (SAE), em Monte Castelo.

Durante todo período de Campanha, serão intensificados os serviços de testes rápidos de Sífilis e demais Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), conscientização e entrega de materiais preventivos como preservativos masculinos e femininos e lubrificantes.

Além disso, serão realizados os mesmos serviços em vários locais da cidade, através do drive thru, com objetivo de atender um maior número de pessoas evitando aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Confira a programação da Campanha em Parnamirim:

16.10 - 9h às 16h
ABERTURA DA CAMPANHA SÍFILIS NÃO

Mobilização com atendimentos de prevenção e testagem rápida no SAE

19.10 - 9 às 16h
Drive thru na UBS de Passagem de Areia I;

19.10 - 15h
Live : O papel da APS no enfrentamento à sífilis
Canal do YouTube NEESF SESAP-RN
Apoio: Subcoordenadoria de Ações em Saúde Sesap-RN e Projeto Sífilis Não

20.10 - 9h às 16h
Drive thru na UBS João Dias em Nova Parnamirim;

21.10 - 9h às 16h
Drive thru na UBS de Santos Reis;

22.10 - 9h às 16h
Drive thru na UBS de Santos Reis na UBS de Nova Esperança I;

23.10 - 9h às 16h
Drive thru na UBS de Jardim Planalto;

27.10 - 9h às 16h
Drive thru na UBS Suzete Cavalcanti em Nova Parnamirim.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS