Sesdem encerra Semana Nacional do Trânsito com blitz educativa e conscientização contra a Covid-19 - 02/10/2020

Em alusão ao encerramento da Semana Nacional do Trânsito, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) realizou na manhã desta sexta-feira (2), uma blitz educativa na Avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim. Além das orientações de conscientização aos motoristas e motociclistas, a ação também contou com a abordagem voltada no combate ao coronavírus.

A blitz contou com a participação dos agentes de trânsito da Sesdem e da Guarda Municipal. Na ação, foram entregues aos condutores de veículos um kit contendo flanela, saco de lixo, máscara e panfletos de conscientização com leis e orientações de para um trânsito mais seguro. Agentes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana realizaram a desinfecção nos carros e motos que passaram pelo local. “Estamos unindo o útil ao agradável, conscientizando no trânsito e contra a Covid-19”, disse Andrezza Franceschini, coordenadora de trânsito.

Isla Kallena, moradora de Nova Parnamirim, elogiou a ação e comentou sobre a importância deste tipo de trabalho, ainda mais neste tempo de pandemia. “Uma ação muito importante, principalmente diante do que estamos vivenciando. Tudo está começando a voltar ao normal, e é fundamental que todos tenham cuidado no trânsito, como também, tentar manter o número de casos de coronavírus baixos”.

Durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Sesdem realizou o mesmo trabalho na quarta-feira (30), na Avenida Maria Lacerda, que também contém um grande fluxo de veículos, em Nova Parnamirim.

Texto: Ricardo Oliveira

Fotos: Ana Karina Amaral