Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

UBS de Boa Esperança passa a funcionar em horário estendido - 11/08/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), está ampliando o horário de funcionamento em algumas Unidades Básicas de Saúde, possibilitando mais uma oportunidade de acesso aos serviços pelos usuários. A ação faz parte do Programa Saúde na Hora e já começou a funcionar na UBS do bairro de Boa Esperança, que passa a funcionar das 7h às 19h. 

De acordo com Merielle Fernandes, diretora da Unidade Básica de Saúde de Boa Esperança, a ampliação do horário vai facilitar a vida de muitas pessoas que trabalham durante o dia e têm dificuldades para usufruir dos serviços. Além da opção de duas horas a mais de funcionamento, para ser atendido, o paciente não precisa de agendamento. 

“Na ampliação, funcionarão todos os serviços ofertados pela unidade. Essa ampliação é justamente para podermos dar assistência aos usuários que trabalham o dia todo. A partir das 17h seguimos disponíveis para atender. É uma demanda espontânea e o horário que o usuário chegar, ele vai ser acolhido, estratificado e atendido. Serão os mesmos serviços que são ofertados durante o dia”. 

A Unidade Básica de Saúde de Boa Esperança, funciona de segunda a sexta-feira e conta duas equipes de estratégia de saúde da família, consultórios médicos, de enfermagem e odontológico, salas de vacina, curativo, agentes comunitários de saúde e farmácia. Para pacientes diagnosticados e com suspeita de Covid-19, foi implantada na UBS uma sala de acolhimento e isolamento específico para este tipo de atendimento. 

Em média 8 mil pessoas são atendidas pela UBS de Boa Esperança e serão beneficiadas com mais essa opção no horário de atendimento. Ainda de acordo Merielle Fernandes, a unidade também aderiu à descentralização de marcação de exames e consultas. “Agora os usuários saem daqui com exames marcados, ou pré-agendados”, disse a diretora. 

 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+