Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Ceptuc zera fila de espera com 946 pacientes e inicia marcação direta de consultas - 06/08/2020

O Centro Especializado em Prevenção e Tratamento de Úlceras Crônicas (Ceptuc), conseguiu finalizar em menos de 1 ano, uma fila de espera com 946 pacientes que estavam aguardando consulta vascular. Além disso, o Ceptuc está realizando a marcação direta de consultas, sem a necessidade do paciente se deslocar à Central de Regulação. 

De acordo com a enfermeira Jakelyne Reis, a partir de então os pacientes já podem marcar a consulta diretamente pelo Centro Especializado, e o processo pode levar de 2 a 7 dias. "A família é enviada diretamente da Unidade de Saúde para marcar a consulta no Ceptuc e terá que trazer a ficha de referência encaminhada pelo médico e a cópia dos documentos: RG, cartão SUS, comprovante de residência e ficha A atualizada, no dia da consulta. O paciente é encaminhado a partir da ficha de referência e o médico é responsável por avaliar a necessidade e existência de doenças vasculares", disse. 

Ainda de acordo com Jakelyne, os pacientes estão satisfeitos com o serviço. "Os pacientes estão bastante satisfeitos, pois realizamos todo o processo em tempo hábil. Geralmente os pacientes entram em contato conosco pelo telefone, mas precisamos avaliar de perto a documentação, para que tudo esteja correto no dia do atendimento, por isso existe a necessidade de o familiar vir marcar", completou. 

A paciente Maria do Socorro Silva passou por uma consulta vascular e parabeniza a equipe pelo atendimento. "Todos temos problemas, mas encontrar quem nos ajude nesses momentos de dor é muito bom. Ninguém é perfeito, mas ser justo e misericordioso faz parte de um bom caráter, e isso eu encontrei em Dr. Daniel, que é médico vascular, e na equipe do Ceptuc. O atendimento humano, digno, respeitoso e amoroso nos dá tranquilidade e nos passa confiança de que nossos problemas serão resolvidos seguindo suas orientações", disse.  

O Centro de Referência em atendimento aos pacientes em tratamento de úlceras crônicas, é formado através de uma parceria da Prefeitura de Parnamirim com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e conta com uma equipe composta por 12 profissionais, entre: enfermeiros, técnicos, médico, diretor, recepção e administração.  

Serviço: 

CEPTUC - Centro Especializado em Prevenção e Tratamento de Úlceras Crônicas 

Rua Presidente Castelo Branco, 27, Cohabinal.  

Telefones: 3644-8483 / 3644-8194 

 

Texto: Cinthia Oliveira


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Andrezza Barros

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+