Prefeito recebe investidores internacionais - 08/07/2020

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira recebeu, na manhã desta quarta-feira (8), o representante da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Hallisson Medeiros, para tratar do interesse que o país tem demonstrado em futuros investimentos no Brasil. Em Parnamirim, foram listado três grandes projetos que irão contribuir com a modernização da estrutura pública.

A função da instituição é promover o intercâmbio e a cooperação entre os países, especialmente nos campos econômico, acadêmico e cultural, além de fomentar a relação entre os povos. Na oportunidade, foi assinado o Protocolo de Intenções para a implementação dos projetos Cidade Inteligente, Termoelétrica de Resíduos Sólidos e Cidade Irmã na China.

O município já vem implementando ações para estruturar as áreas de tecnologia e infraestrutura. Nesse liame, essa relação com a China se traduz como um passo importante para o desenvolvimento da região, uma vez que o país é referência em inovações.

Presente na reunião, o secretário de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SEPLAF), Giovani Júnior, afirmou que essa parceria tem a finalidade de potencializar o desenvolvimento da economia local e, ainda, estreitar as relações internacionais. “A China sempre foi um grande parceiro comercial do Brasil e esse tipo de contribuição é especialmente importante para o crescimento do nosso município”, disse.

De acordo com o prefeito, os chineses estão atentos às oportunidades de investimento, e o papel da gestão é atrair o interesse pelo município. Finalizou afirmando que, para isso “modernizar a gestão pública é fundamental”.

Texto: Andrezza Barros

Fotos: Ney Douglas