SESAD realiza testes rápidos em moradores de rua - 01/07/2020

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), deu continuidade nesta quarta-feira (1), no Albergue Noturno da Cohabinal, à testagem rápida para COVID-19 e medicação com Ivermectina em moradores de rua.

A ação teve início nesta terça-feira (30), no Mercado Público do Centro  e tem como objetivo geral evitar a disseminação do novo coronavírus nessa população que se encontra em vulnerabilidade social extrema.

A iniciativa é promovida pelo Consultório de Rua do Departamento de Atenção Primária (DAP), com o apoio do Laboratório Central e Secretaria de Assistência Social. Na próxima sexta-feira, a ação continua as 8h30 no Mercado Público de Santos Reis.

De acordo com Isabelle Albuquerque, técnica de Atenção à Saúde, a meta é realizar a testagem em pelo menos 130, dos 230 moradores de rua cadastrados pela Prefeitura. Além dos testes, vamos  medicá-los com o Ivermectina de 6 mg, um antiparasitário, que contribui para melhorar a imunidade  desses usuários”, explicou.

Segundo Isabelle, os moradores de rua que apresentarem resultados positivos serão acolhidos nas Unidades Básicas de Saúde e encaminhados para o espaço específico de isolamento no Albergue.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS