Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Centro de Zoonoses atende solicitações e realiza ações de combate a endemias - 29/05/2020

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de Parnamirim, segue realizando ações de combate a endemias no município. Mesmo diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, a unidade tem atendido às solicitações feitas pela população e trabalhado em prol da saúde do povo parnamirinense. 

De acordo com Josivan Gomes, diretor do CCZ, a prioridade de atendimentos realizados pela unidade segue sendo o enfretamento à raiva e ao calazar. Porém, os agentes também têm ido a campo pra realizar diversos serviços. 

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses realizou um trabalho para levantar dados em relação a casos de esporotricose. A fiscalização aconteceu nos bairros de Cajupiranga, Monte Castelo e Rosa dos Ventos.  

“Estamos fazendo a ação em locais com grande quantidade de gatos. Identificamos uma pessoa doente em um dos bairros visitados, orientamos a mesma sobre os cuidados que deve seguir. O trabalho é fundamental para descobrir se há gatos infectados na região e realizar o tratamento para evitar um possível surto da esporotricose”, disse Josivan Gomes. 

O diretor também comentou que o CCZ recebe várias denúncias e solicitações de serviços da população. No início desta semana, a equipe atendeu o pedido de um morador de Pirangi do Norte para combater a proliferação de caramujos. Os agentes foram até o local, fizeram os procedimentos necessários e recolheram os animais. 

Solicitações e dúvidas sobre os serviços prestados pelo Centro de Controle de Zoonoses podem ser feitas através do telefone (84) 98701-2328 (WhatsApp). Josivan Gomes, lembrou da importância do trabalho realizado pelos agentes em meio a pandemia: 

“É essencial para evitarmos que outros problemas de saúde cheguem até a população. A prioridade do CCZ é o combate à raiva e o calazar, mas atendemos também denúncias com animais peçonhentos, casos envolvendo morcegos, entre outros serviços. Apesar da pandemia, tomamos todos os cuidados possíveis e seguimos como nosso trabalho”. 

 

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES 

Rua Tijuca, 01, Cajupiranga. Vizinho à Escola Joana Alves. 

(84) 98701-2328 (WhatsApp) 

 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - cedidas pelo Centro de Controle de Zoonoses

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+