Prefeitura atua em duas frentes de trabalho: distribuição de kits escolares e cestas básicas - 27/05/2020

A Prefeitura de Parnamirim está com duas frentes de trabalho em andamento no município que são a distribuição de kits escolares e de cestas básicas. Por se tratar de serviços distintos, mostramos aqui as peculiaridades de cada um.

Os kits-merenda são distribuídos pela Secretaria de Educação aos cerca de 26 mil alunos da rede municipal de ensino. São compostos por gêneros alimentícios para complementar as refeições diárias dos estudantes, garantindo a saúde e bem estar, neste período em que as aulas estão suspensas. A distribuição está sendo feita por pólos para evitar aglomerações.

Já as cestas básicas são distribuídas pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) para as famílias em situação de vulnerabilidade social e que estão inscritas no programa Bolsa Famílias. Em Parnamirim, cerca de 9 mil famílias devem ser contempladas com as cestas.

Postado Por: Yara Okubo