Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

CEO mantém atendimentos de urgência e emergência durante a pandemia - 27/05/2020

Mesmo diante do momento enfrentado com a pandemia causada pelo coronavírus, a Prefeitura de Parnamirim tem mantido vários serviços em benefício da população.  O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) passou por algumas adaptações e segue realizando os atendimentos com o Pronto-Socorro Odontológico. 

De acordo com Erinaldo Bezerra, diretor geral do CEO, a pandemia provocou a suspensão dos atendimentos eletivos na unidade. Com o intuito de evitar aglomerações e combater a disseminação da Covid-19, o cirurgião dentista falou sobre os serviços que estão liberados pelo Ministério da Saúde. 

“O único serviço ofertado neste momento realizado no CEO é a urgência e emergência odontológica. Estamos funcionando no intuito de remover a dor do dente. A dor não faz quarentena, inclusive aumentou o fluxo devido os procedimentos eletivos estarem suspensos na rede básica. Também estamos com a odontologia hospitalar, onde atendemos os recém-nascidos e pacientes enfermos que estão internados no Hospital Maternidade Divino Amor”. 

Localizado no Centro Clínico de Parnamirim (CCPAR), na Avenida Comandante Petit, 841, Centro, o CEO está ofertando os serviços de urgência e emergência 24 horas, de domingo a domingo.  

Algumas medidas de prevenção e proteção contra a Covid-19 foram tomadas para que a unidade continuasse funcionando de forma segura. Erinaldo Bezerra comentou que todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos à risca. “Temos um protocolo desde a entrada no prédio. Existe toda uma precaução para que o paciente não venha aqui atrás de tirar uma dor de dente e adquira um problema maior que está sendo gerado através desta pandemia”. 

O diretor geral falou do processo que as pessoas passam para serem atendidas no CEO. Logo na entrada, o paciente é recebido por um profissional qualificado, onde são feitos questionamentos e a verificação da temperatura corporal. Se durante a triagem forem identificados sintomas que se enquadrem com a Covid-19, é solicitado ao paciente que procure as UBS ou a UPA, que recebem suspeitos com a infecção do vírus. 

Atualmente, o CEO tem realizado aproximadamente 250 atendimentos semanais, demonstrando a relevância dos serviços para a população. Satisfeito com o trabalho executado pelos profissionais de saúde bucal do município, mesmo em meio a pandemia, Erinaldo Bezerra relatou a importância do trabalho para a população parnamirinense. 

“Todos os profissionais estão capacitados e equipados para atender diante da pandemia. É um serviço essencial e imprescindível. Ninguém queira estar passando por uma situação desconfortante como uma dor odontológica e não ter quem lhe acolha. Parnamirim acolhe! O CEO está preparado. Temos atendimento humanizado, técnico e de qualidade. A população está sofrendo com a Covid-19, mas não vamos deixá-la sofrer pela dor odontológica”. 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+