Hospital de Campanha: última vistoria antes de inauguração - 26/05/2020
O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, realizou na manhã de ontem (25), a última vistoria para inauguração do Hospital de Campanha do município, que deverá ocorrer até sexta-feira. A estrutura está sendo montada no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e contará com 44 leitos de internação, para dar apoio aos pacientes de COVID-19 com sintomas leves e moderados.
De acordo com o prefeito Taveira, o Hospital de Campanha irá desafogar o sistema tradicional de saúde. O objetivo é atender pacientes com sintomas de baixa complexidade, já diagnosticados pela unidade de saúde. A secretária municipal de Saúde, Terezinha Rêgo, também esteve presente na vistoria e informou que boa parte dos equipamentos já chegaram e a contratação dos profissionais está na etapa final.
O Hospital de Campanha contará com uma equipe composta por médicos internistas, infectologistas, plantonistas e técnicos de enfermagem trabalhando em rodízio de 12 horas, e enfermeiros. Fisioterapeutas, funcionários de limpeza e duas secretárias também atuarão na unidade, além de profissionais de assistência social, psicologia, bioquímicos e recepcionistas.
A secretária informou que, para dar mais segurança aos pacientes que precisaram ser entubados em razão do agravamento de seu estado de saúde durante a internação, o hospital contará com um leito extra de estabilização, chegando ao total de 02 (dois) leitos, ao invés de 1 (um), como anunciado anteriormente.
Dos 44 leitos que serão disponibilizados, os 2 leitos de estabilização são exclusivos para pacientes graves. A função desses leitos é, justamente, manter o paciente estável, até que ele possa ser transferido com segurança para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O espaço é diferenciado dos demais, pois conta com respiradores e outros equipamentos avançados.
Texto: Andrezza Barros
Postado Por:
JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de:
ASCOM - Ney Douglas